Bem vindos a mais uma análise! Iremos falar sobre o que fazer ao fim do primeiro tempo! Quem nunca chegou no fim do primeiro tempo daquela partida importante precisando de um gol? O que fazer nessa situação?

É importante lembrar que tudo é relativo, no futebol e no Brasfoot não é diferente. A verdadeira moral dessa postagem é explicar algumas possibilidades. Você pode jogar muito bem e perder por exemplo.


Simulação!

(Utilizarei o Schalke 04 por ter meias com características muito diversas. Tentei não fazer muitas negociações para ser mais natural).

O árbitro apita o fim do primeiro tempo com seu time perdendo feio!


O que fazer?

  • A primeira coisa é não desesperar colocando "Ataque total" sem antes checar o time e ver o que se pode fazer.
  • A segunda é olhar as estatísticas!


É importante lembrar que estamos jogando fora de casa, diante de 28.024 espectadores! Essa inteligência virtual foi muito melhorada no Brasfoot 2014. Nosso time pode estar nervoso. 

Temos menor posse de bola, o que pode ser causado por "N" fatores além do citado acima. São eles: A qualidade do nosso elenco em relação ao do adversário, cansaço dos jogadores, nossa tática ou a moral dos jogadores. 

  • Chequei todo o time e me parece ok. Sabendo que a formação do adversário é um 3-5-2 vou tentar reagir. Seria interessante ter em campo um meia armador, ou seja, um meia com Arm/Pas. No Brasfoot existem 193 jogadores com essas características (Na ordem Arm/Pas). 


O interessante é que os jogadores com elas trocadas, ou seja, ao invés de Arm/Pas terem Pas/Arm, são craques. E são apenas 3! São eles:


  • Vale lembrar substituir uma estrela do time, ou o capitão poderia ser fatal. Substitua somente se o jogador estiver muito cansado.


Voltando a nossa equipe: temos já em campo um jogador com essas características, Meyer.


Estamos roubando mais bolas de acordo com as estatísticas. Podemos então calcular que o problema não é com os nossos volantes. Vamos então substituir Aogo, que além do fato de estar cansado é bem provável que o problema pode ser com ele de acordo com o que a gente viu até aqui.

Seria bom então colocarmos alguém ousado pra jogar no lugar de Aogo. Temos um meia com uma característica de drible. Draxler. Embora seja destro, vale a tentativa. Vai colocar fogo no jogo.

4 minutos com Draxler em campo, sai o gol!

Ótimo. Temos ainda muito tempo para tentar chegar ao empate e só precisamos de mais um gol. 4x3 no placar.



É um bom momento para pausar o jogo. 

Nosso zagueiro Felipe está cansado. Ele tem característica de cabeceio que com certeza está nos ajudando diante dos atacantes do Hoffenheim, que possuem característica de cabeceio.


Vamos substituí-lo. Seria interessante manter essa característica de cabeceio na equipe, e eu tenho um reserva para ele com essa característica. Irei substituir. Sai Felipe Santana e entra Howedes.

Pouco tempo depois...


Empatamos o jogo 4 minutos depois da substituição de nosso zagueiro cansado, porém depois de outros 4 minutos tomamos outro gol. Durou pouco o empate!

Algum tempo depois...

Aos 41' do segundo tempo conseguimos empatar, pela segunda vez! É realmente um jogo frenético. Já será um grande resultado se conseguirmos manter esse empate. Estávamos perdendo por 2 gols e conseguimos empatar, tomamos outro gol e empatamos de novo.


E termina assim na casa do Hoffenheim! Um jogo histórico.

(Ainda ficamos a frente nas estatísticas!)

//

E jamais se esqueçam! A torcida faz toda a diferença, portando, não deixe os ingressos muito caros para sua torcida, principalmente para a do Schalke 04:

(Eu ri feito um doente mental quando vi isso haha)

//

Gabriel Werneck
Exclusividade Brasfooteiros

5 comentários:

Elielton Gamer disse...

Muito boa suas análises !!

Gabriel Werneck disse...

Obrigado!

Vini Zambello disse...

Excelente !! :D

Octávio Famá disse...

Gostei da análise, muito interessante e explicativa, mas ainda sim tenho uma crítica... acho que brincar com pessoas com qualquer tipo de deficiência, seja mental ou não, não é legal... isso é preconceito e crime, inclusive. Gostei muito da análise, só acho que da próxima vez tente não brincar com esse tipo de coisa. Parabéns, está se formando um grande analista no Brasfooteiros.

Gabriel Werneck disse...

Obrigado Octávio pelo comentário positivo! A intenção da brincadeira não era brincar com o envolto da doença, mas de qualquer forma, ficam aqui os meus pedidos de desculpa. =)

Abraços

Postar um comentário

Faça um Comentário ~ Brasfooteiros

Por favor identifique-se não use anonimo :)
Qualquer visitante pode comentar em nosso Site, desde que não desrespeite nenhuma das seguintes regras:

- Falar Palavrões ou outros Xingamentos
- Qualquer tipo de ofensa racista ou xenofobia
- Não desrespeitar o Autor do Post ou outro visitante.

Caso você não siga estas simples instruções seu comentário será removido.

(Se possível identifique-se fazendo Login, para ficar mais fácil nossa comunicação com você)

De outro modo, obrigado por Comentar, seu comentário é sempre Bem Vindo e faremos o possível para responder a todos!!

www.brasfooteiros.com / @Copyright Brasfooteiros 2014-2018

▲ SUBIR