Imagem meramente ilustrativa e livre de clubismo


Olá Brasfooteiros.

Esta análise é diferente de todas da série, porque irei falar sobre as ideias mais "exageradas" que os jogadores 
de Brasfoot tem para as novas versões e que só deixariam o jogo mais pesado ou mais complexo. Clique em "ler mais" para abrir a postagem...

Antes de começar a análise, gostaria de dizer que a intenção do autor não é menosprezar as pessoas que tem esse tipo de ideia ou algo do tipo. Apenas vou falar sobre esses tipos de sugestões e dizer o quão complicado é para implementar no jogo, que atrapalharia e(ou) não se encaixa no Brasfoot.

Em primeiro lugar, temos que ter em mente o padrão do jogo. O fato de ser um manager, não diz nada a respeito dele ter a necessidade de se parecer com o Football Manager, ao qual, todos comparam. Um padrão que o Brasfoot segue - e que na minha opinião não deve mudar - é o de fato dele ser jogo leve. Esse é o diferencial do jogo. Enquanto isso, o FM é muitíssimo mais pesado. É surreal comparar um jogo com o outro. Não dizendo que um é melhor, mas diferentes um do outro.
Agora vou analisar algumas sugestões que eu vi, comentada por alguns jogadores nos grupos de Brasfoot nas redes sociais:

Simulação em 2D ou 3D


Uma das coisas mais pedidas e a mais polêmica ideia para o jogo. Sem dúvida, ter a simulação dos jogos do Brasfoot em 3D seria interessante, mas será que na verdade é mesmo uma boa ideia igual muitos pensam? Eu creio que tiraria um pouco a identidade do jogo, tendo em mente que o bom é o Brasfoot ser leve e isso deixaria talvez um pouco mais pesado. Sem contar que a implementação disso talvez levaria muito tempo, dependendo da quantidade de desenvolvedores que trabalham no jogo. Não nego que a simulação 2D não seria ruim, porém, creio que outras ideias são mais importantes do que esta para a evolução do jogo.

Faces para jogadores



Uma idéia que daria uma cara diferente ao jogo(no quesito gráfico), mas seria uma dor de cabeça para patchers e para os desenvolvedores do jogo. Um dos contras de se ter isso é que só existiria jogadores com faces nos primeiros anos de jogo e depois seriam todos novos jogadores criado pelo jogo salvo que não existem na vida real, não podendo ter uma face. Além de deixar o jogo pesado de tanto conter faces na memória...

Patrocinadores reais


Essa ideia é a mais dificil de ser realizar devido às questões autorais das divulgações das marcas. Uma solução para ter uma gestão de patrocínios no jogo, é que os patrocinadores sejam fictícios.

Campeonatos irrelevantes


Vi muitos comentários de pessoas pedindo por alguns campeonatos regionais e intercontinentais para a próxima versão do Brasfoot, mas alguns campeonatos não tem muita importância no cenário nacional e(ou) mundial do futebol atualmente. A Copa Suruga é um exemplo. Quanto aos campeonatos regionais como a Copa Verde, Copa do Nordeste e Primeira Liga, seria interessante os ter no jogo, mas como disse mais acima, existem outras implementações no jogo que são mais necessárias no momento. As copas estaduais são boas para ocupar os times que estão abaixo da série D do campeonato brasileiro, falarei deste tipo de competição em um futuro post desta mesma série.

E assim termino mais um capítulo da série "Ideias para o Brasfoot". Se você tem alguma ideia ou sugestão para o Brasfoot, comente aqui no post ou em nossas redes sociais. "Há Braços"

Autor: Matheus Dibre

6 comentários:

Adrian Fernandez disse...

Seria interessante adicionarem as Eliminatórias Asiáticas, Africanas, Norte-Americanas e da Oceania, aumentaria a gama de seleções que lhe chamariam para ser técnico, a um determinado tempo fica repetitivo somente América do Sul e Europa

Matheus Dibre disse...

Verdade, mas acredito que em 2018 tenha pelo menos as eliminatórias da asia e africa tambem

Leonardo Gama disse...

Eu não me importaria com que os patrocinadores fossem fictícios, aliás acho uma ótima idéia essa, se puderem por equipe técnica tbm seria legal.

Unknown disse...

eu nao acho que seria um absurdo o brasfoot ter a simulação 2D e 3D por que se tivesse o brasfoot seria mais comparavel ao futebol manenger que não é na minha opinião nem se compara, mesmo o brasfoot tendo um publico grande mais depois de um tempo jogando Brasfoot fica chato eu queria que tivesse simulação 2D ou 3D para o jogo nao ficar sempre a mesma coisa.

Unknown disse...

Para mim deveria ter tido nesse brassfoot no minimo uma narraçao em Letras ou Colocar jogador aonde quiser

felipe santos disse...

Brasfoot 3d
Ótima idéia
Pois ficaria mais do que perfeito e conserteza ganharia mais fãs

Postar um comentário

Faça um Comentário ~ Brasfooteiros

Por favor identifique-se não use anonimo :)
Qualquer visitante pode comentar em nosso Site, desde que não desrespeite nenhuma das seguintes regras:

- Falar Palavrões ou outros Xingamentos
- Qualquer tipo de ofensa racista ou xenofobia
- Não desrespeitar o Autor do Post ou outro visitante.

Caso você não siga estas simples instruções seu comentário será removido.

(Se possível identifique-se fazendo Login, para ficar mais fácil nossa comunicação com você)

De outro modo, obrigado por Comentar, seu comentário é sempre Bem Vindo e faremos o possível para responder a todos os comentários!


▲ SUBIR