Olá Brasfooteiros.

Hoje vos trago um compilado da série "Ideias para o Brasfoot", que iniciei antes do lançamento do Brasfoot 2017 aqui na Brasfooteiros. Em breve, novos artigos com ideias para o nosso amado Brasfoot!!! Abra o post e veja as minhas ideias para o jogo...

Apertura e Clausura


Países onde possuem os campeonatos no sistema "Apertura e Clausura".
"Os torneios Apertura e Clausura são cada uma das fases em que se dividem as temporadas de muitos campeonatos nacionais de futebol de países da América Latina, tendo cada torneio seu próprio campeão. A terminologia tem origem no latim, significando abertura (apertura) e fechamento (clausura)."


A escolha desse tipo de campeonato poderia ser feita no tipo de mata-mata do campeonato nacional como no exemplo a seguir:

Obs.: o campeonato argentino foi reformulado, na época do post, ainda era apertura e clausura!!!

Alterar formatos de copas nacionais


O atual formato da copa do Brasil inclui times de todos os estados do país e é disputada no formato casa e fora. Nos estágios iniciais da copa, é possível eliminar o jogo de volta com o placar na diferença de 2 gols. O vencedor garante vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. Já a FA Cup na Inglaterra (que é o equivalente a Copa do Brasil aqui), os jogos tem formato de jogo único. No caso de empate entre as equipes, o jogo de volta ocorre no campo da equipa que jogou fora de casa na partida anterior, persistindo o empate, ocorre uma prorrogação de 2 tempos de 15 minutos, se ainda assim houve empate, haverá disputa por pênaltis. Antigamente, ocorria sucessivos replays até que houvesse um vencedor, mesmo que levasse vários jogos; atualmente, por questões de calendário, há no máximo 2 partidas por confronto. O vencedor garante vaga na Europa League.

A escolha do formato de copa poderia ser feita no tipo na tela de estrutura dos campeonatos como no exemplo a seguir:



Obs.: "Vaga para Principal Competição Continental" se refere a campeonatos como a Copa Libertadores e Champions League. "Vaga para Competição Continental Secundária" se refere a campeonatos como a Copa Sulamericana e Europa League.

Troca de Jogadores

Um dos eventos mais importantes do jogo é a transferência de jogadores. Seja contratação ou venda, a coisa que mais fazemos depois de jogar partidas é transferir jogadores. Em troca do jogador, recebemos ou damos um quantia em dinheiro a outro clube. Mas seria interessante também envolver outros jogadores nessa troca.
Por exemplo, quando queremos um jogador bom, mas não temos dinheiro suficiente, poderiamos envolver algum jogador do nosso time na negociação para contratar esse jogador de outro time.

Para adicionar jogadores do nosso time na negociação, poderia ter um botão que abriria uma lista dos jogadores do time para selecionar qual integrante do elenco dariamos em troca como no print
a seguir:

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Depois seria possível ver o valor final do oferta tendo a soma da quantia em dinheiro e do preço do jogador oferecido em troca.

Programa Sócio Torcedor

No extra-campo do futebol moderno, o sócio torcedor se tornou uma das maiores fontes de renda dos clubes do Brasil e do mundo para os clubes. São vários planos de sócio torcedor que disponibilizam vantagens para estes que ajudam financeiramente o clube.

Para ser implementado no jogo, a mensalidade do sócio torcedor poderia ser escolhida pelo jogador(usuário do jogo) ou ser escolhido de acordo com a reputação e nível do clube. Caso seja escolhido pelo jogador, o valor muito acima do padrão diminuiria o numero de sócio torcedores.

O diferencial para o atual sistema deste programa, é o fato de ser contado o número de sócio torcedores, de acordo com os resultados da equipe e de acordo com o valor da mensalidade escolhido. Fiz uma ideia de como poderia ser colocado esse sistema nos prints a seguir:




Por enquanto é isso pessoal, em breve novas ideias para o Brasfoot aqui, na Brasfooteiros!!!

3 comentários:

BRUNO MOREIRA disse...

nois mesmo criarmos a terceira camisa pra times que nao tem camisa assim nao ficaria totalmente verde

Unknown disse...

ah cara finalmente alguém que tem a mesma ideia que eu de poder mudar o formato das copas nacionais,sempre quis que a copa do brasil tivesse o mesmo formato da copa sp de jrs, 130 times 27 grupos com 4 times em cada grupo sempre jogos de ida e volta e somente o atual campeão entrava nas oitavas, seria legal demais ter essa atualização no brasfoot do ano que vem , vamos aguardar.

Ahmad Ali disse...

Awesome game.

Postar um comentário

Faça um Comentário ~ Brasfooteiros

Por favor identifique-se não use anonimo :)
Qualquer visitante pode comentar em nosso Site, desde que não desrespeite nenhuma das seguintes regras:

- Falar Palavrões ou outros Xingamentos
- Qualquer tipo de ofensa racista ou xenofobia
- Não desrespeitar o Autor do Post ou outro visitante.

Caso você não siga estas simples instruções seu comentário será removido.

(Se possível identifique-se fazendo Login, para ficar mais fácil nossa comunicação com você)

De outro modo, obrigado por Comentar, seu comentário é sempre Bem Vindo e faremos o possível para responder a todos os comentários!


▲ SUBIR